NOTÍCIAS

Case Betha: por meio do Protestos, Lages aumenta a arrecadação com custo zero para o município

Case Lages.jpg

Foto: Betha Sistemas.

Há cerca de três anos o município de Lages, localizado em Santa Catarina, conta com um aliado na busca pelo aumento da arrecadação. É a funcionalidade Protestos e Dívidas, da solução de Tributos da Betha Sistemas, que possibilita um retorno muito mais rápido na cobrança da Dívida Ativa. Desde que o recurso passou a ser utilizado, conta a agente administrativo Roselainy Lima Lopes, cerca de R$ 22 milhões foram enviados para protesto. Destes, mais de R$ 5 milhões já foram recebidos ou estão com o parcelamento em aberto. “Um valor de grande importância para os cofres públicos, conseguido a custo zero para o município, já que a prefeitura não paga nada para fazer o protesto, assim como os cartórios e o Centro de Distribuição de Títulos também não”, conta Roselainy.

De acordo com ela, após a implantação da funcionalidade, o controle da Dívida Ativa tornou-se ainda mais efetivo, possibilitando notificar os contribuintes em débito e agilizando o processo de cobrança. “Eles recebem o aviso para virem à Prefeitura negociar, o que diminui significativamente o número de débitos prescritos sem a geração da CDA”, diz, ao lembrar que “toda geração de relatórios, conferência de dívidas e endereço dos devedores, atualização cadastral e envio e retorno dos títulos é feito pelo sistema da Betha; a rotina funciona muito bem, a comunicação entre o sistema Betha e o de protesto é 100% confiável e 100% no ar. Nesse período de três anos, ele nunca ficou inoperante”, completa.

De acordo com o gerente da filial Criciúma da empresa, Luciano Torres, o Protestos é o meio mais rápido e eficaz de cobrar a Dívida Ativa, uma vez que a maioria dos casos é resolvida rapidamente, melhorando a arrecadação do município. “É mais um importante aliado do gestor público, já que torna o processo muito mais vantajoso para todas as partes. Integrando-se aos cartórios, ele diminui o tempo do protesto de títulos, realizando de forma automática a negativação do devedor nas empresas de cadastro de crédito”, pontua.

Para saber mais sobre a funcionalidade e seus benefícios, acesse a página da solução Tributos e solicite uma demonstração. Ou ainda, entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.

Fonte de dados: Betha Sistemas.

logo rodape

Endereço e Telefones

Rua Silva Ortiz, 222 - Bairro Floresta
Belo Horizonte / MG
[email protected]
(31) 2511-7252
(31) 2780-0347

ASI nas Redes Sociais:


   

2021 | Todos os Direitos Reservados © ASI - MG - DMX

Search

Acesso Restrito