NOTÍCIAS

Prefeitura de Carmo do Cajuru estuda a implantação de Sistemas inteligentes para Gestão

prefeitura_carmo_cajuru.jpg

PREFEITURA ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE NOVO SISTEMA ELETRÔNICO

A Prefeitura de Carmo do Cajuru estuda a possibilidade de implantar uma nova ferramenta no sistema eletrônico que ajudará o Município a tomar decisões estratégicas, principalmente em relação aos gastos e investimentos do Poder Público, além de facilitar o acesso da população aos bancos de dados e informações de todas as secretarias municipais.

 A equipe da empresa ASI, Sistema Betha – Especialista em Software para Gestão Pública, esteve ontem (04/05) na cidade para apresentar o BI (Business Inteligence Fly), uma ferramenta que é capaz de gerenciar o processamento de milhões de informações em segundos.

Com esse sistema, o cidadão poderá desde marcar consultas médicas, fazer protocolos, emissão de guias, requerimentos até acessar o boletim escolar dos filhos ou saber a frequência deles nas aulas.

A novidade foi apresentada pelos profissionais da ASI ao prefeito, Edson Vilela, e à equipe de Governo. Eles mostraram os gráficos e relatórios que podem ser gerados através do BI, que permitem o aumento da eficiência na fiscalização e geram indicadores para melhorar a aplicação dos recursos públicos.

A plataforma vai de encontro ao Portal da Transparência, que já é disponibilizado no site da Prefeitura. A equipe da empresa aproveitou a oportunidade para parabenizar Carmo do Cajuru pela transparência nas divulgações, uma vez que o Município tem sido considerado um dos mais corretos na divulgação de dados em todo Estado.


 Fonte: http://www.carmodocajuru.mg.gov.br/noticia/791/prefeitura-estuda-implantacao-de-novo-sistema-eletronico

logo rodape

Endereço e Telefones

Rua Silva Ortiz, 222 - Bairro Floresta
Belo Horizonte / MG
[email protected]
(31) 2511-7252
(31) 2780-0347

ASI nas Redes Sociais:


   

2021 | Todos os Direitos Reservados © ASI - MG - DMX

Search

Acesso Restrito